o
o

NOTÍCIAS
o
o

o

o 0

ENCONTRADO DIAMANTE DE 1,4 Kg



Uma pequena companhia mineradora da África do Sul afirmou ter descoberto na segunda-feira o que pode ser o maior diamante já encontrado.

Um representante da mineradora disse à BBC que a pedra foi achada na Província Noroeste do país e pesa cerca de 7 mil quilates, ou 1,4 kg.

O diamante bruto teria o dobro do tamanho do diamante Cullinan, de 3.106 quilates (cerca de 621 g), encontrado na África do Sul em 1905. O Cullinan, um dos diamantes mais famosos do mundo, foi dividido em vários diamantes menores, sendo que os maiores fazem partes das jóias da coroa britânica.

Em uma fotografia enviada por e-mail à BBC, a pedra parece ser um pouco menor que um coco e apresenta uma cor esverdeada.

Ceticismo

Um acionista da mineradora, Brett Jolly, disse que a pedra foi levada para o cofre de um banco em Johanesburgo, e que espera que testes que serão feitos na terça-feira provem o valor da pedra.

Mas especialistas da indústria estão céticos a respeito da descoberta.

Um porta-voz da De Beers, a maior companhia mineradora de diamantes do mundo, disse que a província onde o diamante teria sido encontrado não é conhecida por produzir gemas preciosas, e que pedras esverdeadas são ainda mais raras.

O maior diamante comprovado descoberto neste século até agora foi o “Promessa do Lesoto” – uma pedra de 603 quilates encontrada em agosto do ano passado no país africano. 
Fonte: BBC BRASIL





Copyright 2007  Portal Geotrack® - Todos os direitos reservados
Proibido o uso do conteúdo sem autorização do responsável: Geól. Rodrigo Dantas Pinheiro
rodrigodanttas@click21.com.br  
 

 

O que é Geologia? O que é Geologia? Comunidades Empregos Opinião Google Earth Downloads Eventos Links Vídeos Dicionário Onde estudar? Geoturismo Artigos Wallpapers Concursos Nossa Equipe Anunciantes Contatos