o
o

NOTÍCIAS
o
o

o

o 0


ENCONTRADOS FÓSSEIS DE ARANHAS GIGANTES
15/08/2007




Um grupo de pesquisadores franceses encontrou um rico grupo de fósseis de aranhas-do-mar da época jurássica, com 160 milhões de anos, informou a rede britânica BBC.

Segundo os cientistas, o achado ajudará a entender a evolução de espécies semelhantes que existem até hoje.

Os fósseis foram encontrados em La Voulte-sur-Rhone, perto de Lyon, no sudeste francês, e sua descoberta foi reportada no periódico científico "Proceedings of the Royal Society B".

Essas criaturas, denominadas picnogonídeos, são parentes bastante distantes das aranhas terrestres, e nem chegam a ser classificados como aracnídeos. Vivas hoje, já foram descritas mais de 1.300 espécies de aranhas-do-mar, todas elas caracterizadas por oito pernas extremamente longas.

Em seu artigo na "Proceedings B", os pesquisadores liderados por Sylvain Charbonnier, da Universidade de Lyon, dizem que os novos fósseis preenchem uma lacuna de 400 milhões de anos sobre esses seres.

A equipe identificou 70 aranhas-do-mar de três espécies distintas.

Fonte: G1





Copyright 2007  Portal Geotrack® - Todos os direitos reservados
Proibido o uso do conteúdo sem autorização do responsável: Geól. Rodrigo Dantas Pinheiro
rodrigodanttas@click21.com.br  
 

 

O que é Geologia? O que é Geologia? Comunidades Empregos Opinião Google Earth Downloads Eventos Links Vídeos Dicionário Onde estudar? Geoturismo Artigos Wallpapers Concursos Nossa Equipe Anunciantes Contatos