o
o

NOTÍCIAS
o
o

o

o 0
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL

Geoconcursos - 1o Site especializado em Coletânea de Provas para concurso - VÁRIOS CARGOS - CLIQUE AQUI



Indique esta notícia do Portal Geotrack® aos amigos!


21/10/2009

Empresas têm dificuldades de contratar profissionais para seus quadros
 
Empresas brasileiras estão enfrentando dificuldades de encontrar profissionais para preencher muito dos seus cargos. Essa constatação é tema de uma das reportagens da edição deste mês da Revista Você s/a da Editora Abril, que juntamente com a empresa de pesquisa H2R realizou entre os meses de julho e setembro um levantamento em várias corporações.

Outro dado revelado pela publicação que foca a sua linha editorial em carreira profissional e nas tendências do mercado de trabalho, é que existem dez especialidades, cujos trabalhadores habilitados para desempenhá – las estão em extinção.

As companhias procuram atentamente quem está credenciado para ocupar as seguintes funções: advogado trabalhista, especialista em remuneração e benefícios; gestor jurídico com visão de negócios; analista de planejamento tributário, analista de desenvolvimento; controller, analista contábil gestor de segurança no trabalho, geólogo sênior e engenheiro tecnólogo.

Segundo Rodrigo Forte diretor executivo da empresa de recrutamento Michael Page, ouvido pela reportagem da Você s/a, a escassez de profissionais qualificados ocorre porque as empresas estão cada vez mais exigentes. “Com a crise, elas entraram num movimento de troca de quantidade pela qualidade”, resumiu ele.

Das 130 organizações pesquisadas, todas informaram que têm dificuldade em preencher pelo menos um cargo. A consulta revelou que a falta de habilidade técnica, é de longe, o principal entrave para o preenchimento de determinadas posições. As competências emocionais e comportamentais, entretanto são essenciais para a manutenção do emprego.

O fator técnico foi apontado como problema número um por 57% dos entrevistados. Formação acadêmica surge em segundo lugar com 23%.Em seguida, aparece a disputa por talentos versus oferta de profissionais, com 29%. Idiomas e habilidades comportamentais vieram na seqüência, com 12% e 11%, respectivamente.
 
Fonte: RondoniaDinamica


(Contribuição: Ségio Alves - graduando Geologia - UFS)


Indique esta notícia do Portal Geotrack® aos amigos!

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL



Copyright 2007  Portal Geotrack® - Todos os direitos reservados
Proibido o uso do conteúdo sem autorização do responsável: Geól. Rodrigo Dantas Pinheiro
rodrigodanttas@click21.com.br  
 

 

O que é Geologia? O que é Geologia? Comunidades Empregos Opinião Google Earth Downloads Eventos Links Vídeos Dicionário Onde estudar? Geoturismo Artigos Wallpapers Concursos Nossa Equipe Anunciantes Contatos