o
o

NOTÍCIAS
o
o

o

o 0
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL

Geoconcursos - 1o Site especializado em Coletânea de Provas para concurso - VÁRIOS CARGOS - CLIQUE AQUI








Chegar ao topo de um vulcão é uma das experiências imperdíveis da Costa Rica Foto: Xavi Talleda/Creative Commons



Que tal um Geotur? Vulcão da Costa Rica une beleza natural e aventura
08/03/2013

Vulcões são uma espécie de patrimônio nacional da Costa Rica, e uma excelente atração para os turistas. O país conta com nove desses fenômenos geológicos, que expelem fumaça, cinzas e lava quando ativos. Encarar a subida até o topo exige um pouco de preparo físico, mas a vista compensa o esforço.
Um dos vulcões mais visitados da nação caribenha é o Poas, localizado no parque nacional de mesmo nome, a 37 km de San José. Fácil de chegar (recomenda-se fazer o tour com agências especializadas), fica em uma área ambiental preservada de aproximadamente 65 km² – 16 vezes o tamanho do Central Park, em Nova York (EUA).

O lago Botos (nome em referência aos antigos moradores da região) é um tipo de recompensa para quem sobe os mais de 2700 metros de altura. Situado no centro de uma cratera de 1320 km de diâmetro, sua água de cor azul-turquesa encanta pela beleza natural.

Já na outra cratera (sim, há duas delas no vulcão), a cortina de fumaça que se forma constantemente no local revela sua atividade. A explicação é simples: a água da chuva cria um pequeno lago, que se evapora ao penetrar as fendas de rocha quente – daí o show de fumaça.

Uma das vantagens de visitar o vulcão Poas é boa estrutura que o parque oferece. O complexo conta com restaurante, centro de atendimento ao turista, lojas de souvenirs, uma exposição de insetos locais, uma sala com vídeos e maquetes sobre a geologia da Costa Rica, um anfiteatro, trilhas sinalizadas e área de estacionamento. Não há hotel. Leve tênis confortável, roupas leves e óculos escuros. Em dias nublados, a temperatura no topo do vulcão pode estar fria.
Volcán Poás National Park
Província de Alajuela (37 km de San José)
Tel.: 00xx 1 506 2442-7041
Todos os dias, das 8h30 às 15h30
Melhor época: entre janeiro e abril
Entrada: R$ 14
 


Fonte: Site Boainformacao






Indique esta notícia do Portal Geotrack® aos amigos!

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL



Copyright 2007  Portal Geotrack® - Todos os direitos reservados
Proibido o uso do conteúdo sem autorização do responsável: Geól. Rodrigo Dantas Pinheiro

 

 

O que é Geologia? O que é Geologia? Comunidades Empregos Opinião Google Earth Downloads Eventos Links Vídeos Dicionário Onde estudar? Geoturismo Artigos Wallpapers Concursos Nossa Equipe Anunciantes Contatos